Porto

Vem descobrir a cidade maravilhosa que inspirou J.K. Rowling em várias partes de Harry Potter! Sabes por onde passou a famosa escritora durante o período de tempo em que viveu na cidade Invicta?

Café Majestic: era habitualmente frequentado pela a escritora que, segundo dizem, acabou o primeiro rascunho de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” numa das suas mesas de mármore.

Livraria Lello & Irmão: conhecida mundialmente, a escadaria da livraria – fundada em 1906 pelos irmãos Lello – inspirou J.K. Rowling a criar as famosas escadas de Hogwarts. Considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo, com um estilo neo-gótico, é um local de passagem obrigatória a qualquer fã de Harry Potter que visite o Porto.

Discoteca Swing: Jo costumava ir com as suas amigas Jill Prewett e Aine Kiely – antigas colegas que, assim como J.K. Rowling, trabalhavam na Encounter English – a esta antiga discoteca, sendo que, no livro “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” fez uma dedicatória “Para Jill Prewett e Aine Kiely, as madrinhas do Swing”.

A capital do norte tem muitos encantos! Esta será uma ótima altura para (re)visitar o Porto.